sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A EUCARISTIA

Por Edval Cirilo (*)
Sabemos que Jesus Cristo ao chegar ao fim de sua vida pública, convidou os seus discípulos para uma jantar de despedida, mas a finalidade era passar a sua missão para serem multiplicadores desta tão bela obra. É pena que um deles lhe traiu.
Por isso ficaram celebrando em sua memória a missa que é dividida em duias partes. Na primeira são feitas de duas a três leiuturas, que é o sacrifício da palavra, depois o rito da consagração, onde se transforma na sua carne e no seu sangue. São momentos muito fortes para quem crer.
Daí vem a pergunta: é obrigado o Cristão assistir a missa? Não, mas se você fizer uma festinha e convidar seus amigos e eles não comparecerem, a sua reação seria de muita tristeza. Por isso Jesus também fica triste quando não vamos à missa. É lá que nós vamos amadurecendo na fé, podendo fortalecer o nosso dom de missionário, que recebemos na batismo e transmitimos aos nossos filhos.
E continue sendo multiplicador desta tão bela obra que é a verdadeira missão que está na Bíblia e ainda tem gente que não conhece.
*Edval Cirilo é agente de pastoral e articulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário