terça-feira, 6 de julho de 2010

ALGO SOBRE A RUA MONSENHOR ASSIS

A Rua Monsenhor Assis nasce por trás da Igreja-Matriz de Ponta da Serra, e segue em direção ao poente.
Tem mais mais de duzentos habitantes, algumas casa de pequenos comércio, tem a caixa d´água da sede do Distrito, a antena parabólica da comunidade e muitos pessoas que estudam e trabalham em Crato.
Algumas pequenas bibliotecas, como a do Professor Roberto, a saudoso Professor Eldo Ferreira Meneses, que deixou de herança para o seu pai Seu Louro (Lourival Leite de Meneses), que a pesar de não saber ler, conservou-o, pois sabe que é um pequeno patrimônio cultural. Tem também a bibliotequinha deste que vos escreve, que conta com cerca de 450 livros e mais, revistas e jornais e em pequeno número.
Algumas tradições culturais como a festa da virada carcterizada por jantar a meia noite do dia 31 de dezembro de cada ano, promovida por Adriana Lopes, Fabiana Alencar e outras pessoas, onde além do jantar, tem lembranças e trocas de presentes; Festejos Juninos com fogueiras: de São João e São Pedro, onde a animação é grande com crianças brincando de soltar chuvinhas, de pintar o rosto e vestir-se de matuto para festejar os santos.
Estas são algumas coisas que fazem parte da animação e da vida de nossa querida Rua Monsenhor Assis.

Um comentário: