sábado, 7 de abril de 2012

SEXTA-FEIRA SANTA NA PONTA DA SERRA

A cerimônia da Sexta-Feira Santa na Ponta da Serra com a Via-Sacra que teve como percurso a Estrada da Palmeirinha dos Vilar, terminando com a crucificação de Jesus Cristo no patamar da Capela Santo, às 09:30 horas, depois de duas horas e meia de caminhada. A saída foi da Igreja-Matriz de Ponta da Serra.

A Comunidade da Palmeirinha dos Vilar veio com uma grande caravana participar da Via-Sacra e quando terminamos as orações fomos recepcionados com um café.

Às três horas da tarde aconteceu a Cerimônia da Paixão de Cristo, dirigida pelo Pároco Padre Raimundo Ribeiro Filho. As leituras foram feitas por Teresa Portaão e Francisca Zuleide e o Salmo por Francisco Luiz Correia Ribeiro. O Evangelho foi dirigido por Padre Ribeiro, o primeiro leitor foi o Diácono Dionísio, o segundo leitor foi o Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística Francisco Luiz, a primeira leitora foi Teresa Portão e a segunda leitora foi Francisca Zuleide.

Às 18:00 aconteceu a concentração emfrente à Capela Santo Antonio para a Procissão do Senhor Morto, que terminou às 20:00 horas na Matriz São José Operário.

O percurso foi muito bonito, tendo sido acesas várias velas que tornaram iluminada a estrada. Segundo os moradores da Ponta da Serra, que viram de casa a saída, estava muito bonito com muitas luzes proporcionadas pelas velas.

Chegada em Ponta da Serra, aconteceu avista ao Senhor Moto na nave central de Matriz de Ponta da Serra e a oferta para os lugares santos.

Participaram fiéis vindo de várias comunidades, especialmente das mais próximas e da sede da Palmeirinha dos Vilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário