Somando-se as chuvas de ontem e de hoje na Rua Monsenhor Assis chaga-se ao total de 70 mm, sendo 57 no dia ontem e 13 no dia de hoje. Durante este mês choveu pouco, mas nesses últimos dias caiu duas chuvas seguidas, sempre pela manhã.
domingo, 22 de abril de 2012
sexta-feira, 20 de abril de 2012
MUITO CALOR NA MONSENHOR ASSIS
O dia hoje foi muito quente em nossa rua, fazendo com as pessoas usassem osventiladore para diminuir a quentura. Em todas as conversas o primeiro assunto foi sempre sobre o calor excessivo que está fazendo em nossa comunidade.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
CHOVEU DOIS MM DE ONTEM PARA HOJE
As chuvas estão cadavez mais escassas e finas. De ontem para hoje choveu apenas dois mm na Rua Monsenhor Assis Feitosa. E já fazia tempo que não chovia. Este ano está muito diferente do ano passado, que choveu bastante.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
ÁGUA RUIM NA MONSENHOR ASSIS
Depois da chuva grande que caiu sobre a Ponta da Serra e evidentemente sobre a Rua Monsenhor Assis, a água que estásendo distribuída pela SAAEC está vindo muito ruim. Nos primeiros dias com um cheiro forte de lama, o que já melhorou um pouco. No entanto ainda não está com cheiro agradável. Por conta disso a venda de água mineral, principalmente na comércio de Edvan tem aumentado bastante.
sábado, 7 de abril de 2012
HOJE SERÁ CELEBRADO O SÁBADO DE ALELUIA
Logo mais às nove horas da noite acontecerá a celebração do Sábado de Aleluia na Matriz São José Operário, presidido pelo Pároco Padre Raimundo Ribeiro Filho. A celebração começa com a bênção fogo e a preparação do círio pascal.Ésta é a missa mais longa do ano com nove leitura, falando desde o começo dos tempo até a época de Jesus Crito, que são os tempos atuais. Geralmente as leituras são feitas com as luzes apagadas, tendo somente as velas trasidas pelo fiéis como fonte de iluminação.
Nessa missa fazemos a renovaçãodas promessas do batismo e, quando tem catecúmenos, acontece também o batismo. Catecúnos são aqueles adultos que estão se preparando para receber o batismo.
A missa de hoje encerra a Semana Santa e começa o Tempo da Páscoa.
SEXTA-FEIRA SANTA NA PONTA DA SERRA
A cerimônia da Sexta-Feira Santa na Ponta da Serra com a Via-Sacra que teve como percurso a Estrada da Palmeirinha dos Vilar, terminando com a crucificação de Jesus Cristo no patamar da Capela Santo, às 09:30 horas, depois de duas horas e meia de caminhada. A saída foi da Igreja-Matriz de Ponta da Serra.
A Comunidade da Palmeirinha dos Vilar veio com uma grande caravana participar da Via-Sacra e quando terminamos as orações fomos recepcionados com um café.
Às três horas da tarde aconteceu a Cerimônia da Paixão de Cristo, dirigida pelo Pároco Padre Raimundo Ribeiro Filho. As leituras foram feitas por Teresa Portaão e Francisca Zuleide e o Salmo por Francisco Luiz Correia Ribeiro. O Evangelho foi dirigido por Padre Ribeiro, o primeiro leitor foi o Diácono Dionísio, o segundo leitor foi o Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística Francisco Luiz, a primeira leitora foi Teresa Portão e a segunda leitora foi Francisca Zuleide.
Às 18:00 aconteceu a concentração emfrente à Capela Santo Antonio para a Procissão do Senhor Morto, que terminou às 20:00 horas na Matriz São José Operário.
O percurso foi muito bonito, tendo sido acesas várias velas que tornaram iluminada a estrada. Segundo os moradores da Ponta da Serra, que viram de casa a saída, estava muito bonito com muitas luzes proporcionadas pelas velas.
Chegada em Ponta da Serra, aconteceu avista ao Senhor Moto na nave central de Matriz de Ponta da Serra e a oferta para os lugares santos.
Participaram fiéis vindo de várias comunidades, especialmente das mais próximas e da sede da Palmeirinha dos Vilar.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
MISSA DA QUINTA-FEIRA SANTA
Foi celebrada hoje de manhã a Missa dos Santos Óleos na Sé Catedral de Crato, pelo Bispo Diocesano Dom Fernando Panico, com a presença de quase todos os padres e diáconos da Diocese de Crato. De Ponta da Serra foi o Padre Raimundo e Ribeiro e o Diácono Francisco Dionísio Alves, do coroinha Felipe e dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística Francisco Luiz Correia Ribeiro e Maria de Lourdes Ferreira Vilar.
CHOVEU 8 MM NA MONSENHOR ASSIS
De ontem para hoje choveu 8 mm na Rua Monsenhor Assis, mantendo a terra bem molhada. No mês de abril não diminuiram as chuvas nessa região.
domingo, 1 de abril de 2012
DIÁCONO FRANCISCO DIONÍSIO ALVES REZOU INTRONIZAÇÃO NO JUÁ
O Diácono Francisco Dionísio Alves intronizou ontem à noite a Imagem do Sagrado Coração de Jesus na casa de André e Rosa, na Comunidade do Sítio Juá.
Antes da intronização foi oferecido um jantar e após oferecido um café aos presentes. O casal havia completado de cinco de casados um antes desta celebração e, por esse motivo foram saudados pelos presentes com uns efusivos parabéns.
COMUNIDADES REALIZAM CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS
As comunidades da Palmeirinha dos Brito e da Chácara Santo Expedito realizaram a a celebração do Domingo de Ramos, presidida pelo Diácono Francisco Dionísio Alves. A celebração foi iniciada as 07:15 horas na Capela Santo Expedito e seguiu-se com a procissão em direção à Capela Nossa Senhoa de Fátima, onde lá foi encerrada, por volta das 08:30 horas, com os avisos proferidos por Cléa Cordeiro para os da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima e por Samara Dionísio para os avisos da Chácara Santo Expedito.
O Coral Santo Expedito feza animação litúrgica e as leituras foram feitas pelos comunitário de Nossa Senhora de Fátima, incluindo Antonio Luiz, que fez o papel de Pilatos.
Estiveram presentes muitos comunitáriois das duas comunidades, participaram tranquilamente, haja vista estar fazendo um ótimo tempo na hora da celebração, com o céu com nuvens esparsas.
MUTIRÃO DE CONFISSÕES
A Paróquia São José Operário realizou o Mutirão de Confissões no dia 29 de março, em cumprimento ao programa preparado pela Foarnia de Crato para o período da Quaresma.
Estiveram em Ponta daSerra ouvindo as confissões dos fiéis: Padre Paulo César Borges de Sousa, Pároco de Nossa Senhora Aparecida da Batateira e Vigário Forâneo do Crato; Padre Sales, Vigário Paroquial de Nossa Senhora de Aparecida; Padre José Adauto de Alencar, ex-pároco da Sagrada Família da Vilalta e; Monsenhor Manoel Alves Feitosa, ex-pároco de Nossa Senhora de Fátima do Pimenta.
Aconteceram mutirões também na Vila São Francisco e em Dom Quintino, onde outros padres estiveram ouvindo confissões. Em Dom Quintinio esteve o Pároco de Ponta da Serra, Padre Raimundo Ribeiro Filho e o Vihário Paroquial de Ponta da Serra, Padre Paulo Francisco de Moura.
Estiveram em Ponta daSerra ouvindo as confissões dos fiéis: Padre Paulo César Borges de Sousa, Pároco de Nossa Senhora Aparecida da Batateira e Vigário Forâneo do Crato; Padre Sales, Vigário Paroquial de Nossa Senhora de Aparecida; Padre José Adauto de Alencar, ex-pároco da Sagrada Família da Vilalta e; Monsenhor Manoel Alves Feitosa, ex-pároco de Nossa Senhora de Fátima do Pimenta.
Aconteceram mutirões também na Vila São Francisco e em Dom Quintino, onde outros padres estiveram ouvindo confissões. Em Dom Quintinio esteve o Pároco de Ponta da Serra, Padre Raimundo Ribeiro Filho e o Vihário Paroquial de Ponta da Serra, Padre Paulo Francisco de Moura.
Os mutirões de conifssões são realizados pelas foranias com a presença dos padres daquela área e acontecem durante a Quaresma, onde as paróquias recebem os confessores e sua área paroquial para realizar o referido serviço à comunidades.
Nas demais comunidades, que não receberam o mutirão de confissões, serão realizadas as confissões em outros dias, a depender da disposição dos padres de nossa paróquia.
Assinar:
Postagens (Atom)