domingo, 29 de janeiro de 2012

PASTORAL DA PESSOA IDOSA PODERÁ SE FIRMAR NA MONSENHOR

A Pastoral da Pessoa Idosa - PPI, poderá sefirma na Rua Monsenhor Assis. Por ocasião da Assembleia Paroquial de Pastoral esteve presente a Coordenadora Diocesana da PPI, Vanda, que disse está disposta a implantarareferida postaral em nossa paróquia. Já houve uma tentativa de implantar essa pastoral, mas o resultado não foi muito possitivo. Aconteceu o treinamento em Dom Quintino, foram pessoas da sede, mas os trabalhos não seguiram.

Para que possa haver um treinamento é necessário pelo menos quinze pessoas presentes. Duas pessoas da Rua Monsenhor Assis se prontificaram a participar desta pastoral e aguardam a formação da turma para começar os trabalhos.

Na Rua Monsenhor Assis tem cerca de 200 pessoas, das quais cerca de 28 são idosas, ou seja tem sessenta anos ou mais, cerca de 14% da população. Como a pastoral entrega cerca de10 pessoas por cada grupo, só na Rua Monsenhor Assis é necessário pelo menos duas duplas para que a pastoral ande bem. É necessário ainda mais duas pessoas para atuarem na Pastoral da Pessoa Idosa só para a Rua Monsenhor Assis.

Esperamos que as pessoas se disponha a trabalhar com as pastorais, os serviços e movimentos, que são muitos e têm finalidades diferentes, tais como: Apostolado da Mãe Rainha, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Criança, Pastoral da Sobriedade, Terço dos Homens, Círculos Bíblicos, Campanha da Fraternidade, Comissão Missionária Local e outros.

Com cerca de 200 pessoas, a Rua Monsenhor Assis precisa de todos esses movimentos para que aos domingos a Igreja-Matriz fique cheia.

Todos são chamados a pertencer a um esses serviços e cumprirem o mandado de Deus, que não exclui ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário