segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEMANA SANTA NA PONTA DA SERRA

A Semana Santa na Ponta da Serra foi celebrada com bastante participação dos fiéis. Logo na Quinta-Feira o Padre Raimundo Ribeiro de Matos celebrou a Missa do Lavá-pés no horário das 18:00 horas.
Na Sexta-Feira Santa o Padre Ribeiro presidiu a Via-Sacra, tendo início às 07:00 horas, percorrendo as ruas: Monsenhor Assis, Antonia Correia Holanda Bernardo vieira, Moiséis Xenofonte, Inácio Ferreira Leite, José Valdevino da Cruz, Professora Yayá e novamente na Bernardo Vieira.
Às 15:00 horas, os fiéis se reuniram novamente para a celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e Adoração da Cruz. Neste Dia não houve missa, haja vista ser o único dia do ano que não tem missa.
No sábado às 20:00 horas com a Bênção do Fogo teve início a Missa do Sabádo de Aleluia. Com o hino do exute interpretado por Luciana Correia Ribeiro e feitas as leituras Salete, Socorro Fernandes, Tamires, Teresa Portão, Rosinha Portão, e cantados salmos pelas salmitas: Duca, Nem, Fabiana, Neilhinha, Ivonete, Ivanir e Eliana Paula. O Evangelho foi proclamado peloDiácono Francisco Dionísio Alves.
O Pe. Ribeiro presidiu a cerimônia da Renovação das Promessas do Batismo. Foi uma missa bem participada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário