sexta-feira, 29 de abril de 2011

CARREATA DA FESTA DE SÃO JOSÉ

No dia 28 de abril, ontem, portanto, foi aberta a festa de São José Operário de Ponta da Serra com uma carreata saindo da Vila São Francisco composta por muitos carros motos com estas fazendo um bonito buzinaço. O inicio foi às 18:00 horas em frente a Capela de São Francisco. A bandeira de São José Operário, mandada ser confeccionada Pelo Padre Raimundo Rubeiro Filho, com a imagem de São José Operário, foi acompanhada por muita gente transportada em carros e motos. Chegando à Matriz, o pároco Pe. Ribeiro abençoou com água benta os veículos que participaram da carreata.
A carreata foi recebida no inicio da Rua Bernado Vieira pela Banda de Música do Município do Crato, sob a regência do Maestro Bonifácio, que executou várias peças, inclusive, um dos hinos a São José.
Na sequencia o Pároco Padre Ribeiro, auxiliado pelo Diácono Francisco Dionísio, celebrou a missa de abertura, que contou com a presença das comunidades convidadas, entre elas a Vila Guilherme. O tocador de violão Isac e o Coral São José, coordenado por Paloma Lopes da Silva animaram a liturgia da noite.
Comunitários da Vila São Francisco, de Dom Quintino, da Bréa, da Palmeirinha dos Vilar, Sítio Juá também estiveram presentes.
Após a missa os noitários começaram a parte social da festa com venda de comidas típicas em frente a Igreja-Matriz.
Os moradores da Rua Monsenhor Assis estiveram presente em grande quantidade, dentre eles o Diácono Francisco Dionísio, sua esposa Salete, sua filha Brena, Acilon Bernardo, Teresa Peresa da Silva, Maria Ferreira da Silva (Maricô).
Hoje pela manhã a imagem de São José foi para a Comunidade do Juá, sendo recebida pelos comunitários com muita alegria, sendo servido café comunitário, como de costume. O Comunitário David Ferreba foi o encarregado das boas-vindas.
À noite a turma do Juá irá participar da primeira noite de novena, levando a imagem de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário